Contra Essas Coisas Não Há Lei


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)

Será que poderia haver uma lei contra o amor? Será que "amor" não é exatamente o que o coração dos homens mais deseja? Com certeza, ninguém iria conscientemente criar uma lei que proibisse o amor. Porém, nos dias atuais, há diferentes perspectivas sobre o que é o amor. O amor está sendo redefinido de acordo com os sentimentos subjetivos das pessoas. Por exemplo, eu posso chegar a pensar que você me ama se você me der o que eu quero. Entretanto, o seu amor por mim é mais real se você me der o que eu preciso, e não o que eu quero. Amor verdadeiro reconhece as prioridades.

O amor busca o bem da pessoa amada. É o maior estado de alerta sobre a necessidade de alguém. É por esta razão que se pode dizer que a maior forma de ódio é ignorar uma pessoa. Yahshua, o Messias, disse, "Não há amor maior do que dar a vida pelos seus amigos."[1] O Apóstolo João disse, "Assim sabemos o que é o amor; que Ele (Yahshua) deu sua vida por nós e assim nós devemos dar nossas vidas pelos irmãos."[2]

Então sabemos que o verdadeiro amor nega si mesmo, colocando a necessidade dos outros acima da sua. É assim que a Palavra de Deus define o amor. Sendo a palavra Dele, merece grande consideração, pois Ele é o Autor e Criador; quem deu origem a tudo. Amor é a essência de Deus. Amor é tudo que Deus é. Uma outra forma que você poderia descrever nosso Criador é "Pai". Amor e Pai são duas palavras importantes que deveriam ter o mesmo significado, ser sinônimas. Nosso Pai nos céus é um Deus amoroso, assim como ele espera que todo pai seja com seus filhos aqui na terra.[3] Separado deste amor de pai, tão necessário, uma criança, na verdade, não tem um pai, mesmo que o próprio pai esteja presente.[4] Muitas crianças hoje em dia estão sendo ignoradas pelos tais chamados "pais". Essas crianças, na verdade, são órfãs. Talvez deveria haver uma lei contra odiar uma criança.
Na Alemanha assim como em muitos outros países, foram aprovadas leis que proíbem a correção física como forma de disciplina para uma criança. Assim sendo, com base na Palavra de Deus e no que os provérbios dizem claramente (Provérbio 13:24 e outros), nós apelamos, "Vossa Excelência, devemos desobedecer Deus e odiar nossos filhos, ou desobedecer o Estado e amar nossos filhos?"

Quem poupa a vara odeia seu filho, mas aquele que o ama não hesita em discipliná-lo. (Provérbio 13:24)

Comandando Nossos Filhos nos Caminhos de Deus

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (Deuteronômio 6:4-7)

Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.(Gênesis 18:19)

Será que deveria haver uma lei contra ensinar nossos filhos em casa se o próprio Deus nos ordena a fazer isso? Isso não nos coloca numa posição impossível de contornar, entre Deus e o governo das nações, que Ele também nos ordena a respeitar? Chegará um tempo onde não haverá espaço para o povo de Deus ter a liberdade de viver de acordo com seu sincero desejo de obedecer a seus mandamentos. Mas nós não cremos que esse tempo já tenha chegado, quando Ele será completamente rejeitado pelas nações.
Nós esperamos que haja uma restauração da objetividade e da sanidade dos direitos dos pais criarem seus filhos de acordo com sua fé em Deus e sua Palavra. Nós apelamos aos homens de consciência, que dêem espaço ao Deus Vivo e Seu povo em seus países. Porque Ele considera tanto seu povo que qualquer um que os abençoar será abençoado, mas qualquer um que os amaldiçoar será amaldiçoado. Nós queremos trazer benção onde quer que estejamos!

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12:3)

Referências

  1. ^ "João 15:13"
  2. ^ "1 João 3:16"
  3. ^ "Malaquias 4:6; Gênesis 18:19; Efésios 6:4"
  4. ^ "Hebreus 12:7-11"