Últimas Notícias


Sukot - Festa das Cabanas

Incluido em 29/09/2020 10:02:51.

Amigos, ao pôr do sol do dia dois de outubro, começará o festival das cabanas ou Hag Sucot. Este festival, uma das três festas anuais mais importantes do ano, servia para lembrar aos Israelitas que eles peregrinaram pelo deserto por quarenta anos, a caminho da terra prometida.

Por sete dias, saímos das nossas casas e vamos morar em tendas, lembrando que somos também apenas peregrinos, e que nossa terra prometida é a Jerusalém celestial. Este tempo também nos lembra que não podemos queixar e murmurar como fizeram os Israelitas, mas devemos “dar graças em tudo”, como disse o apóstolo Paulo.

O primeiro e último dia deste festival (os dias 3 e 10 de agosto) são dias de descanso. Por isso, nossos comércios fecharão, reabrindo somente no próximo dia.


Hoje ao pôr-do-sol, começa Yom Kippur

Incluido em 20/09/2020 07:22:48.

Amigos, hoje ao pôr do sol (27 de setembro), começa o dia de Yom Kipur. Segue uma pequena explicação desse dia:

O décimo dia do sétimo mês do calendário Bíblico é o dia de Yom Kipur – o dia de expiação. Esse alto-Shabbat (Shabbat = Sábado, que significa cessar, descansar) de descanso solene era o dia mais importante do ano para o povo de Deus (YHWH, em hebraico), pois era o dia onde era feita a expiação pelos pecados da nação inteira.

Neste dia era feito um sacrifício primeiramente para o sumo-sacerdote, um novilho, depois para o povo, um cabrito, depois os pecados eram colocados sobre outro cabrito que passava por entre a multidão enquanto todos o amaldiçoavam e xingavam, expressando seu ódio pelos pecados que impediam que a benção de Deus viesse sobre eles. Ele era levado então para morrer no deserto. Desse bode vem a expressão popular de “bode expiatório”.

Hoje, celebramos o Yom Kipur com a visão de que Yahshua, ao morrer na cruz, foi os três sacrifícios. Ele foi inculpável durante sua vida – portanto estava puro para ser e para oferecer o sacrifício pelos nossos pecados. Ao carregar a cruz, ele também foi xingado, cuspido e amaldiçoado por todos que sem o saberem, estavam lançando sobre ele a maldade de toda a humanidade. Por último, ele foi morto fora da cidade, num morro chamado de “Caveira” (Gólgota).

Durante esse dia, jejuamos e afligimos nossa alma, pedindo a Deus que nos mostre os jeitos em nós que ferem os outros e que nos separam dEle. Fazemos confissão dessas coisas para começarmos um novo ano livres para receber a benção que Ele tem para nós.

Lembramos que nossos comércios estarão fechados durante esse dia. Qualquer dúvida, e se quiser algum esclarecimento, por favor entre em contato conosco através de uma de nossas comunidades, ou escreva para: faleconosco@dozetribos.com.br.

 


Hoje ao pôr-do-sol começa Yom Teruah

Incluido em 14/09/2020 10:12:26.

Amigos, hoje (18 de Setembro) ao pôr do sol, começa o dia de Yom Teruah. Segue uma pequena explicação desse dia:

Yom Teruah – O Dia de Trombetas ou Dia do Grito

O dia de Yom Teruah é o primeiro dia do sétimo mês do calendário que a nação de Israel usava nos tempos antigos; descrito na Bíblia. Marcado a partir do pôr do sol no dia da lua nova, o festival de Yom Teruah é iniciado com o toque de trombetas e brados, ou gritos (a palavra no hebraico significa tanto o toque da trombeta quanto um brado). Ele comemora o início do ano agrícola em Israel, que não deve ser confundido com o ano do calendário, que se inicia na primavera do hemisfério norte (Março ou Abril).

Em Levíticos, capítulo 23, Deus instituiu as festas de Yom Teruah e Yom Kippur que iniciavam o ano agrícola. Os primeiros dez dias do sétimo mês, os dias entre Yom Teruah e Yom Kippur eram dias de reflexão, dias para preparar a alma e o espírito para o Dia de Expiação, ou Yom Kippur.

Para nós esses dias são dias solenes, porque vasculhamos nossas almas para ver os jeitos em nós que transgredimos os mandamentos durante o último ano, principalmente o maior mandamento: “Ame a Yahweh teu Deus de toda tua alma, mente e força.” e o segundo maior: “Amem uns aos outros como Eu os amei”.

O Dia de Yom Teruah é um“Alto Shabbat, ou um dia de descanso onde não realizamos nenhum trabalho, mas nos reunimos para ouvir e conversar sobre o significado desse tempo, para que possamos guardá-lo em absoluta sinceridade. Por isso, fechamos nossos negócios nesse dia. Nosso Yellow Deli em Londrina, também estará fechado. E durante os dez dias que levam ao Dia de Expiação, (Yom Kippur); estaremos fechando mais cedo. Todos que quiserem nos visitar são bem-vindos em nossas casas!


Novos Artigos

Incluido em 11/02/2020 07:23:44.

Caso não tenha visto, publicamos muitos novos artigos no site. Por favor dê uma navegada nos artigos, creio que vocês encontrarão muito que ainda não leram! Em especial, sobre os tempos de crise e incertezas que estamos passando ultimamente. Qualquer dúvida e se quiserem algum esclarescimento, por favor entrem em contato conosco: faleconosco@dozetribos.com.br


Artigos Em Destaque:

O Curador

Já se pegou alguma vez olhando para as estrelas, quando uma extraordinária sensação de fascínio e admiração preencheu seu ser? Alguma vez lhe veio o pensamento “Qual o propósito desta vast...

Leia Mais

No Que Nós Cremos

Deus, nosso Pai

Nós cremos no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Criador de todas as coisas.[1] Ele se revelou à Moisés como Yahweh, “Aquele que Existe”, um nome que expressa sua natureza eterna.[2.........

Leia Mais

O Campo de Joio

Um dia, os discípulos de Yahshua aproximaram-se dele e perguntaram: “Mestre, por que você fala para o povo em parábolas?” Ele tinha acabado de lhes contar a parábola do semeador e eles não tinham certeza ...

Leia Mais

Todos Nós Vivemos Juntos!

Nós, que escrevemos os artigos deste folheto, realmente vivemos juntos como uma grande família, tendo todas as coisas em comum, assim como faziam os primeiros discípulos, no primeiro século. A Bíblia fala claramente...

Leia Mais