A Vida Radical De Atos 2:44


“Todos os que criam estavam juntos e tinham todas as coisas em comum”

Oprimir - Governar ou reger com imposições cruéis, injustas e restrições irrazoáveis, exercer autoridade dura e má, silenciando e reprimindo o clamor do coração humano.

Vivemos em uma época de opressão - física, emocional, mental e espiritual. Somos oprimidos pelo que vem de fora e de dentro de nós. Clamando por justiça numa época de suprema injustiça. De todo o lado surgem "revolucionários" que forçam cada fibra de seu ser para dar impulso ao sistema. Tudo é escuro e mesclado: pobreza, genocídio, gerações debaixo de tirania médica, corrupção política, guerras sem fim, poluição e pesadelos ecológicos.

Ainda que alguém possa apontar uma entre milhões de diferentes causas, um coração leal que anseia pela verdade e justiça não irá satisfazer-se com nada menos que a solução real para essa época triste e caótica, de mágoas e separações. O maior ato revolucionário é responder ao chamado que bate bem no âmago da própria essência do sistema mundial. Esse chamado foi introduzido com clareza e articulado em detalhes por Yahshua o filho de Deus.

Como uma autêntica revolução deve ser na realidade? Qual seria uma manifestação tangível dela? Simplesmente Atos 2:44 - "Todos os que criam, estavam juntos e tinham tudo em comum".

Esse foi o mais profundo movimento histórico, mesmo tendo permanecido oculto da maioria. Essa foi a maneira com que os discípulos de Yahshua viveram no primeiro século. Eles eram chamados de "o Caminho"[1], pois se devotavam a aprender, produzir e preservar uma cultura emergente, a qual é a única forma que o "o Caminho" pode ser. Assim como uma semente de maçã por natureza se torna uma macieira. Está na genética da semente. O DNA do verdadeiro evangelho irá produzir sempre um povo a parte. A vida descrita em Atos 2:44 foi o primeiro fruto que deveria madurar.

O chamado do evangelho foi a solução derradeira para toda a injustiça que esse mundo doente e morto nunca havia visto. É o único antídoto para a opressão e agressão dessa época. Não há nada que exponha mais essa sociedade individualista do que um povo vinculado de todo o coração. Perseverando nas alegrias e nas tristezas. Juntos para o pior ou melhor tempo, na doença e na saúde, passando por provas e testes, compartilhando tudo o que têm, recusando abandonar uns aos outros.

Atos 2:44 testa a aliança de amor no seu núcleo, provando sua qualidade e a sua glória. Amor vem de motivações internas, não compulsão externa. Somente um amor maior que o amor humano irá passar pelo teste que está vindo sobre a terra nestes últimos dias[2]. Esse deve ser amor divino, derramado no coração de homens e mulheres redimidos[3].

Os mandamentos de Yahshua, o filho de Deus, lançam o supremo desafio à alma humana e a conecta à fonte deste amor. Você começa se afastando de uma agenda individual e ingressando no mais nobre empreendimento: o estabelecimento do reino de Deus sobre a terra. Isso é o que está no coração do seu criador. Este é o mesmo chamado que Abraão atendeu muito tempo atrás.

Os mandamentos de Yahshua são detalhadas entrelinhas que equipam um povo para resistir à onda da cultura "eu, mim, meu" a qual destrói a estrutura de todas as sociedades.

A expressão máxima de egoísmo está pavimentando o caminho para um poder único e uma sociedade que ao final dará boas vindas ao Anti-Cristo e à marca da besta. Esta monstruosidade será o resultado de um processo sistemático de nivelamento que terá êxito em eliminar todo o valor e dignidade humana. Será feito por meio de propaganda agressiva e persuasiva, bombeada na corrente sanguínea das massas destas poucas gerações que virão.

O ser humano tem sido poluído, ferido e danificado em seu coração e alma, mas uma alma humilde deseja achar a forma de não se deixar levar. "Viva pra si" se tornou o hino dessa geração. Os jovens são seduzidos pelo "canto da sereia" de uma educação superior que promete uma vida confortável, fácil e prazerosa[4]. Todos os marcos antigos têm sido transgredidos. Ofuscadas e iludidas, as pessoas desprezam a luta e o sofrimento que preservaram retos caráteres por séculos afora.

Então, vemos a humanidade reduzida ao nível de bestas brutais - argumentos, luxúria, intrigas, engano, ódio, cobiça e desprezo. O homem consome-se com auto gratificação, alimentando seu ego insaciável. Portanto o mundo rapidamente se torna como nos tempos de Noé[5] e de Sodoma e Gomorra[6], quando as intenções e pensamentos humanos eram maus continuamente.

Em marcante contraste está a vida de Yahshua, o produto do evangelho, o chamado mais radical jamais feito ao homem. Ele despedaça a fachada carnal que engana o mundo todo[7] e põem avante o padrão de verdadeiro amor, como um farol para uma embarcação em alto mar na escuridão. Essa luz expõe o breu do egoísmo e chama o homem a considerar. O ponto de partida para obter a aliança de amor que há em Messias, é separar-se dos envolvimentos de sua vida nesse mundo. Este é o pré requisito para qualquer um que queira ser um discípulo de Yahshua[8]. Estas são as chamadas "duras palavras" do evangelho que vão muito além dos sermões dos pregadores cristãos.

Deixe, Entre, Torne-se

Primeiro, você deve deixar sua velha vida e ocupações. Segundo, você deve entrar para a aliança com todos aqueles que também crêm ( assim como o marido e a esposa fazem a aliança de casamento "até que a morte os separe"). Terceiro você se torna uma nova pessoa, sendo progressivamente transformado à semelhança de Yahshua o Messias[9].

O resultado de obedecer esse evangelho é Atos 2:44 - Todos os que criam viviam juntos e compartilhavam tudo. Essa é a vida exemplar que é a luz do mundo em meio a uma sociedade caída e escura[10]. O evangelho nos chama a estabelecer uma nação santa e separada[11], uma sociedade unida e mantida pelo próprio criador. A nação santa é formada por aqueles que não eram de um povo mas vieram a ser povo por sua obediência ao evangelho[12].

Então isso é deixar, entrar e tornar-se tudo que Ele precisa que sejamos. Apenas uma sociedade com essa integração pode permanecer até o fim e ser a voz do criador suplicando que o homem moderno retorne do dilúvio de engano que o rei mau dessa época está espalhando sobre uma geração inadvertida.

Divididos estamos derrotados. Somente unido um povo será capaz de perseverar frente a esses dias finais de corrupção. Agora é tempo de guerra espiritual. A única força que se mantém firme diante dessa incrível oposição espiritual é verdadeira comunidade. Não comunidade intencional, ou energia alternativa, ou agricultura sustentável, ou cooperativas, mas uma verdadeira comunidade daqueles que amam de todo o coração, alma e força. Ela só acontece quando é dada uma resposta equivalente ao chamado do nosso criador. Ele nos chama para verdadeira comunhão.

A igreja não é um edifício, como todos pensam, é uma família, um povo, uma confederação composta de voluntários que de livre vontade vivem uma vida de sacrifício próprio, seguindo o mesmo modelo daquele a quem seguem. É uma vida tribal; são famílias, clãs e tribos contrastando com a solidão suburbana do mundo. O Deus deles pode realmente se religar ao homem e o homem consigo mesmo[13].

Neste local Deus tem prazer de habitar[14]. Muitas outras revoluções continuarão a eclodir aqui e ali e surtir nada até que o coração do homem venha a ser um.

Primeiramente devemos nos unir àquele antigo chamado, sua missão e o propósito daquele que nos formou, também sendo um com aqueles que fazem parte da mesma aliança.

O movimento mais radical que a história já registrou foi a igreja do primeiro século, depois de ter sido estabelecida pelos apóstolos, que tinham aprendido intimamente do próprio salvador. Eles eram um povo de um coração e alma, um corpo de crentes sem doutrinas individuais, mas praticando e experimentando a realidade diária de amor e cuidado. Infelizmente, isso não durou muito, mas deixou um prumo, um padrão e uma brasa de esperança, para aqueles que retomaram de onde eles apartaram-se e reascendeu o fogo para o cumprimento de tudo que está nas antigas escrituras sobre a lei e os profetas.

O amor é a solução. O amor é a luz do mundo. Só o amor não será arruinado e varrido nos dias de teste que virão. Mas os meigos herdarão a terra, os humildes, os servos, aqueles que servem noite e dia para fazerem as promessas de Deus serem cumpridas.
As tribulações que virão sobre a terra será a batalha mais furiosa jamais lutada, porém o campo de batalha é num âmbito espiritual, invisível[15]. É uma guerra contra divisão, luxúria, complacência, egoísmo, hipocrisia e acordos ilícitos. É uma guerra contra as influências que fazem o amor esfriar[16], guerra de perdoar e ser perdoado.

Quando um povo anda nesse estreito curso profético citado pelos profetas do passado, a fachada dessa ordem mundial vigente se parte e revela o mal e a devastação alojados que corrompem toda a terra. Vivemos nos últimos dias[17]. Como nos dias de Noé, muitos de nossos pensamentos são corrompidos por motivos mesquinhos e ambição própria que foram profundamente inculcados dentro de nós[18].

Todos nós precisamos desesperadamente de salvação. Salvação não é um mero lugar a salvo nos céus para onde vão as orações do pecador e que o faça escapar da senteça de julgamento, mas é uma mudança completa e radical do coração, redirecionando os motivos do viver. Nós precisamos de um salvador, um pastor, um guia para nos guiar no vale da morte[19]. Como ovelhas precisamos de um rebanho - nossa tribo, povo e nosso pastor. Precisamos de anciãos e profetas, sabedoria e padrões. Sozinhos seremos derrotados, mas unidos prevaleceremos. Essa é uma verdade escrita nas profundezas da nossa alma.

Se você ouve o chamado[20] não deve viver mais para si[21]. O fim de toda a injustiça começará a partir daqueles que atendem o chamado de negar a si mesmos e viver para outros. Este é o fim do reinado de Satanás.

Todos nós temos ganância. A ganância tem tomado precioso tempo e energia sobre si enquanto o mundo entra em colapso e o propósito de Deus fica pendente. Não há maior amor que entregar sua vida por seus amigos. Yahshua nosso exemplo, entregou sua vida por nós, e a única resposta apropriada é fazer o mesmo por ele e por sua causa: ver o reino de Deus estabelecido aqui sobre a terra assim como o é nos céus[22]. Algo menos é tomar seu nome em vão.

A autoridade do evangelho tem ressuscitado, chamando os homens à quebra de suas existências individualistas[23] para uma vida de serviço diário ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó[24]. Amar sua própria vida perpetua o sistema falido mundial e o põe como inimigo de Deus[25]. Viver para si mesmo é ser apático e indiferente à peleja de seu semelhante assim como aos interesses de Deus. Como podemos perseguir nossos sonhos e carreiras e nos despreocupar do reino de Deus?

A coisa mais surpreendente começou[26]: o renascimento da antiga cultura tribal de Israel[27]. Assim como os profetas do passado falaram, o Deus dos céus e da Terra irá novamente reunir seu povo em um rebanho[28], nestes últimos dias, e os separar das nações ao redor, para fazer deles um povo a parte.

Ele já começou a acolher seu povo em uma aliança de amor profundo na nova aliança. Ele está restaurando um povo que vai fazer se cumprir sua vontade, verdadeiros ativistas que não amarão suas próprias vidas mesmo em face da morte[29]. O amor é o maior estado de alerta que compele alguém a agir.

Foi profetizado que nos últimos dias Deus ajuntará seu povo em um rebanho, como um só pastor, para que todos vejam a testemunha e antecipem o reino vindouro[30]. O fruto que ele sempre quis, um povo em unidade e em um acordo, obedecendo seus mandamentos[31]. Seu amor será a fronteira que revelará ao mundo quem são[32] seus discípulos e quem não são[33].

Onde irmãos habitam juntos em união é onde a benção da vida eterna pode ser dada[34]. Somente entre pessoas que estão sendo purificadas, perdoadas e aprendendo diariamente a perdoar uns aos outros. É um lugar de purificação onde nós como o ouro, somos purificados pelo fogo. É um lugar para o humilde e pobre de espírito, o doente que necessita de médico. Lugar para o solitário, uma morada para as viúvas e os órfãos.

Mas o amor tem que ser testado[35]. Uma construção tem que ser fundada em sólida rocha para ser formada em casa espiritual para habitação de Deus no Espírito[36]. Esta é a restauração de todas as coisas que virá apenas quando houver um povo que porá todos os inimigos de Deus sob os pés[37]. Israel tem que ser restaurado, não como nação no sentido político mas como um povo aliançado que reflita o próprio coração de Deus.

Atos 2:44 mostra o único contexto no qual a lei e os profetas podem cumprir-se. Fora desta fundação só o que resta é uma aberrante doutrina gnóstica sem fruto. Nosso criador sempre ansiou ver o fruto do seu amor, a colheita de seu plantio[38], o produto de sua palavra. Sempre quis um povo unido. Todos os que creêm não têm mais nada a fazer que estar juntos. Deus não pode usar e não precisa de extraviados, pessoas independentes mas sim dos que estão unidos. Só eles podem fazer o amor, a justiça e a misericórdia triunfar sobre o mal. Foi isso que começou em Atos 2:44 e que está sendo restaurado sobre a Terra nestes últimos dias. Essa é a única centelha de esperança de libertação do opressor. Por favor veja o que começou.

O evangelho é a boa nova para o humilde de coração disposto[39].

Referências

  1. ^ "Atos 24:14 - Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas."
  2. ^ "Lucas 21:34-35 - Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra."
  3. ^ "Romanos 5:5 - E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu."
  4. ^ "Lucas 19:12 - E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se."
  5. ^ "Genesis 6:5 - O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal."
  6. ^ "Ezequiel 16:49-50 - Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas, conforme você viu."
  7. ^ "I João 5:19 - Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno." - "I João 5:19 - Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno."
  8. ^ "João 12:24-26 - Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará." - "João 12:24-26 - Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará." - "João 12:24-26 - Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará." - "João 12:24-26 - Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará." - "João 12:24-26 - Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará."
  9. ^ "I Coríntios 15:49 - Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial." - "I Coríntios 15:49 - Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial."
  10. ^ "Isaías 49:6 - ele diz: Para você é coisa pequena demais ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até os confins da terra."
  11. ^ "I Pedro 2:9 - Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
  12. ^ "Marcos 3:33-35 - Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?, perguntou ele. Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe." - "Marcos 3:33-35 - Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?, perguntou ele. Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe."
  13. ^ "Tiago 1:27 - A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo."
  14. ^ "Salmos 68:5-6 - Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação.Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida."
  15. ^ "II Coríntios 10:4 - As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas."
  16. ^ "Mateus 24:12-13 - Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará."
  17. ^ "II Timóteo 3:1-5 - Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem."
  18. ^ "Tiago 3:16 - Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males."
  19. ^ "Salmos 23:4 - Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem."
  20. ^ "Mateus 22:14 - E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
  21. ^ "II Coríntios 5:14-15 - Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."
  22. ^ "Mateus 6:33 - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas."
  23. ^ "Mateus 10:34 - Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada."
  24. ^ "Atos 26:7 - Esta é a promessa que as nossas doze tribos esperam que se cumpra, cultuando a Deus com fervor, dia e noite. É por causa desta esperança, ó rei, que estou sendo acusado pelos judeus."
  25. ^ "Tiago 4:4 - Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." - "Tiago 4:4 - Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus."
  26. ^ "Habacuque 1:5 - Olhem as nações e contemplem-nas, fiquem atônitos e pasmem; pois nos dias de vocês farei algo em que não creriam se lhes fosse contado."
  27. ^ "Jeremias 30:20 - Seus filhos serão como nos dias do passado, e a sua comunidade será firmada diante de mim; castigarei todos aqueles que os oprimem."
  28. ^ "João 10:16 - Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor."
  29. ^ "Lucas 9:23 - Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."
  30. ^ "Mateus 24:14 - E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." - "Mateus 24:14 - E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
  31. ^ "João 17:21-23 - para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." - "João 17:21-23 - para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."
  32. ^ "João 13:34-35 - Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."
  33. ^ "Apocalipse 18:2 - Caiu, caiu a grande cidade de Babilônia! Ela passou a ser habitação de demônios, lugar de toda espécie de maus espíritos, e esconderijo de todo tipo de ave impura e detestável."
  34. ^ "Salmos 133 - Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o SENHOR concede a bênção da vida para sempre."
  35. ^ "João 15:13,17 - Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Este é o meu mandamento: Amem-se uns aos outros."
  36. ^ "Efésios 2:22 - Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito."
  37. ^ "Hebreus 10:13 -Ali Jesus está esperando até que seus inimigos sejam colocados debaixo dos seus pés."
  38. ^ "Mateus 21:43 - Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino."
  39. ^ "João 7:17 - Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, saberá que o meu ensino vem dele e não de mim mesmo."