Todos Nós Vivemos Juntos


Nós que escrevemos os artigos neste site realmente vivemos juntos como uma grande família, compartilhando todas as coisas em comum, assim como faziam os primeiros discípulos no primeiro século. A Bíblia diz claramente a respeito da primeira igreja:

"Todos os que creram estavam juntos e compartilhavam todas as coisas em comum" (Atos 2:44). 

Passa a descrever como eles eram de um coração e de uma alma, e que não havia nenhum necessitado entre eles, pois eles entregaram todas as suas posses para atender às necessidades de seus irmãos e irmãs espirituais (Atos 4: 32-35) . Algumas pessoas dizem que isso foi só para aquela época, mas estamos vivendo dessa maneira há mais de 40 anos. Você pode vir e ver pessoalmente em qualquer um dos nossos endereços.

Viver em Famílias

Em cada uma de nossas comunidades, há uma ou mais casas em um aglomerado, algumas em cidades e outras em fazendas. Várias famílias e solteiros vivem juntos em cada casa, de acordo com o tamanho da casa. Gostamos de casas grandes porque gostamos de viver juntos. Casais têm seus próprios quartos, além de quartos adjacentes, conforme necessário para seus filhos. Os homens solteiros compartilham um ou mais quartos, as mulheres solteiras outros. Todos nós compartilhamos uma cozinha comum e sala de jantar, onde tomamos nossas refeições juntos "com alegria e sinceridade de coração.[1]"

Reunião Diária

Em pelo menos uma casa no aglomerado temos uma grande sala de reunião onde nos reunimos todas as manhãs e tardes para adorar o nosso Criador com cântico e dança como no Salmo 150, usando os instrumentos musicais prescritos que estamos aprendendo a construir e tocar. Todos somos livres para falar de coração as coisas que estamos aprendendo, como o nosso Pai celestial nos ensina através um do outro, de acordo com o dom e a graça dada a cada pessoa[2]. Como um sacerdócio espiritual, oramos juntos pelas necessidades urgentes de nosso povo e para que a vontade de nosso Pai seja feita na terra.

Trabalhando juntos

Após o nosso encontro matutino, tomamos o café da manhã juntos e depois vamos trabalhar nos nossos vários lugares, fazendo as obras preparados para cada um de nós[3]. Trabalhamos juntos em nossos próprios cafés, sítios, indústrias caseiras e comércios, não como empreiteiros independentes ou empregados de empresas externas. Toda a renda de nossos vários empreendimentos entra em uma bolsa comum a partir da qual todas as nossas necessidades são atendidas de forma equitativa. Nós não temos nossa própria renda individual ou dívidas independentes para carregar sozinhos, exceto pela dívida de amor que devemos ao nosso Salvador, que repagamos amando e cuidando uns dos outros.

Criando Nossos Filhos

Nós amamos e valorizamos nossos filhos. Nós os ensinamos em casa, usando um currículo que estamos desenvolvendo, para lhes dar as habilidades básicas que precisam para ler, escrever e falar de forma eficaz, viver juntos em paz e cumprir o propósito pelo qual foram criados. O treinamento de nossos filhos vai muito além da sala de aula, no entanto, como eles estão totalmente integrados em todos os aspectos da nossa vida tribal socialmente e espiritualmente rica. Eles aprendem a cozinhar e costurar, construir e cultivar, cuidar de animais, cantar e dançar, tocar instrumentos musicais, e mais importante, estender a hospitalidade para o fluxo constante de convidados que são atraídos para a luz da nossa vida de amor.

Juntos estamos experimentando e demonstrando a restauração de todas as coisas ditas pelos profetas de outrora[4], e pelo nosso Mestre Yahshua,[5] cuja vida, morte e ressurreição tornam esta vida possível.

Referências

  1. ^ Atos 2:46 - "Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração"
  2. ^ 1 Coríntios 14:26 - "Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja."; 1 Pedro 4:11 - "Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Yahshua Messias, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém."; Romanos 12:6 - "Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.";
  3. ^ Efésios 2:10 - "Porque somos criação de Deus realizada em Messias Yahshua para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos."
  4. ^ Isaías 49:6 - "ele diz: 'Para você é coisa pequena demais ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação  até os confins da terra'."; Jeremias 30:20 - "Seus filhos serão como nos dias do passado, e a sua comunidade será firmada diante de mim; castigarei todos aqueles que os oprimem."; Jeremias 31:1 - "'Naquele tempo', diz YHWH, 'serei o Deus de todas as famílias de Israel, e eles serão o meu povo.'"; Jeremias 31:4 - "Eu a edificarei mais uma vez, ó virgem, Israel! Você será reconstruída! Mais uma vez você se enfeitará com tamborins sairá dançando com os que se alegram."; Jeremias 31:13-14 - "Então as moças dançarão de alegria, como também os jovens e os velhos. Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza. Satisfarei os sacerdotes com fartura; e o meu povo será saciado pela minha bondade', declara YHWH."; Malaquias 4:5-6 - "Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia de YHWH. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição."
  5. ^ Mateus 5:17-19 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus."; Mateus 17:10-11 - "Os discípulos lhe perguntaram: “Então, por que os mestres da lei dizem que é necessário que Elias venha primeiro?” Yahshua respondeu: “De fato, Elias vem e restaurará todas as coisas."; Mateus 22:37-40 - "Respondeu Yahshua: ‘"Ame a YHWH, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento". Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas'."; Lucas 1:17 - "E irá adiante do Soberano, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o YHWH."; Lucas 24:44 - "E disse-lhes: 'Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos'." (Yahshua é o nome hebraico original do homem chamado Jesus na maioria das traduções da Bíblia portuguesa, veja "O Nome Yahshua")

Leia Mais:

Tribos

As antigas escrituras falam de um mistério: "... Venha aqui e eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro... a cidade santa, Jerusalém... com doze portões... as doze tribos dos filhos de Israel..." (Apocalipse 21:9-12) Tribos? O que são estas...

Leia Mais

Uma Nova Ordem Social

Nós somos membros de uma nova sociedade. Um tipo diferente de sociedade onde ninguém é desprezado ou pouco importante, ninguém anda na solidão ou é indesejado. Os fortes não são exaltados e os fracos não são explorados. Não há rico nem pobre....

Leia Mais

Nosso Trabalho

Antigamente os homens cresciam em vilas, nos centros urbanos ou fazendas, onde desenvolviam suas atividades e viviam suas vidas com simplicidade. Em seus trabalhos eles aprendiam tudo o que era necessário para garantir a manutenção da vida e a ordem...

Leia Mais

A Nossa História

Nosso ComeçoPor mais ou menos dois mil anos a vida que Messias pregava, de amor entre os irmãos, de cuidado uns com os outros, e de comunhão, não foi vista sobre a Terra. Durante um curto período na história, os primeiros discípulos de Yahshua,...

Leia Mais