Uma Nova Ordem Social


Nós somos membros de uma nova sociedade. Um tipo diferente de sociedade onde ninguém é desprezado ou pouco importante, ninguém anda na solidão ou é indesejado. Os fortes não são exaltados e os fracos não são explorados. Não há rico nem pobre. O amor mora aqui.

Nós estamos aprendendo uma nova maneira de nos relacionarmos com outros seres humanos - sem medo, sem hostilidade, sem suspeita. Nós estamos nos tornando como pequenas crianças, vivendo em um ambiente de verdade. O amor governa aqui.

Esta é uma sociedade de uma ordem inteiramente diferente. É uma nova ordem social onde a paz que reina no nosso meio não é devido à leis e a imposição da lei. Nós não fazemos as coisas por obrigação, mas porque nós queremos fazê-las. Nesta vida de amor, ninguém tem o direito de ser frio com seu semelhante. Malícia, desencorajamento e revanche são estranhos, recusados em nosso modo de vida. O amor nos impede de lutar para passar à frente dos outros, impede-nos de tirar vantagem dos outros, de voltar as costas para os outros nos momentos difíceis.

Todos sabem como é a velha ordem social onde cada pessoa é responsável pela sua própria vida e a vida de sua família, se ela tiver uma. Quando uma pessoa tem comida, roupa e abrigo, ela pode até tentar ser gentil com seus semelhantes, mas há um limite e há barreiras sociais, religiosas, econômicas e/ou até mesmo raciais. Não importa quantas leis são feitas, os muros entre as pessoas ainda permanecem.

Até na mesma família existem barreiras; um irmão tem seu grupo de amigos, o outro tem um grupo diferente, a irmã ainda outro, e eles nem podem sentar-se e ter uma refeição juntos. A maioria das barreiras sociais são como ervas daninhas que tem raízes profundas. Não importa que você as corte na superfície, elas sempre brotam de novo.

Uma Solução Radical

A nova ordem social na qual nós vivemos, não é deste modo. Foi nos dada uma solução radical que nos capacita amar. As correntes de medo e culpa que prendem a humanidade na escravidão foram quebradas para nós.

Quem pode amar quando a barreira de culpa se levanta? É aquele peso doloroso, a memória repentina que vem quando você está com alguém que você feriu ou com alguém que feriu você. Quem pode dar, quando tem medo de perder suas possessões, seu tempo, até mesmo sua própria vida?

Nosso Mestre Yahshua, o Messias, lavou nossa culpa com seu próprio sangue inocente. Ele nos dá o poder de perdoar os outros pelo modo como Ele nos perdoou. Nós recebemos Seu Espírito, Replica Shoes Review
o mesmo Espírito que o ressuscitou dos mortos, para que possamos arriscar o sofrimento que vem de amar os outros. Medo e culpa não tem mais poder sobre aqueles que confiam n´Ele.

Não é devido a regras, regulamentos ou até mesmo princípios religiosos que nós vivemos juntos e dividimos nossas propriedades e possessões nesta nova ordem social. Versículos bíblicos não têm o poder de fazer com que as pessoas amem e respeitem umas às outras. A Bíblia por si mesma não tem nem mesmo o poder de fazer com que as pessoas concordem com o que nela está escrito. As milhares de denominações cristãs são uma ampla prova disto.

Não importa a razão ou as crenças da pessoa, não importa que elas se simpatizem umas com as outras, ou se identifiquem com a causa, até mesmo pessoas com semelhantes interesses encontram muitas dificuldades em viver juntos por muito tempo.

Para tornar esta nova ordem uma realidade, os membros desse novo reino devem se tornar como seu rei: auto-controlados, pacientes, generosos, leais e sempre disponíveis a suprir as necessidades de outros.

Ser verdadeiramente uma parte desta vida significa servir o Messias com total abandono, isto é, amar como Ele amou. Um amor pleno que se esvazia completamente de si, porque este amor não consegue guardar para si o que um outro precisa. O resultado é que cada um faz por todos o que faria por si mesmo. Ninguém ajunta para seu próprio futuro, nenhum coração se volta para sua própria sobrevivência econômica. Mas esta igualdade não é obrigatória. Ninguém é violado ou forçado , mas, ao contrário, movido pelo calor do amor.

Alguns não serão capazes de ver a diferença entre o que nós estamos descrevendo aqui e uma dúzia de filosofias e ideais utópicos. Alguns acharão que é bom demais para ser verdade, mas aqueles que estão prontos para fazer a vontade de seu Criador, saberão se este do qual estamos falando, é na verdade o reino de Deus ou só algo inventado por nós.

A nova ordem social não é perfeita. Nós que crescemos sob a velha ordem, somos faltosos em nosso amor. Os desejos egoístas ainda nos dão "puxadas", e nós somos continuamente necessitados de perdão. Mas nosso Mestre Yahshua deu sua vida para pagar por nossas falhas para que assim pudéssemos perdoar uns aos outros e nos apressar em direção ao alvo - que é esta nova ordem um dia encher toda a terra.

Ganhar esta vida tem um preço. Custa tudo a você, mas como disse nosso Mestre:

Porque, qualquer que quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. (Lucas 9:24)

Todos que realmente acreditam que Ele morreu como pagamento por seus pecados, não viverão mais por si mesmos, mas por Ele - dando todas suas possessões, tempo, e energia para ver Seu povo prosperar e sua justiça prevalecer.

Se você deseja viver uma vida de amor, experimentar a profunda satisfação da alma de fazer as coisas para as quais você foi criado, nós convidamos você para ser parte desta nova ordem.

Leia Mais:

Tribos

As antigas escrituras falam de um mistério: "... Venha aqui e eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro... a cidade santa, Jerusalém... com doze portões... as doze tribos dos filhos de Israel..." (Apocalipse 21:9-12) Tribos? O que são estas...

Leia Mais

Nosso Trabalho

Antigamente os homens cresciam em vilas, nos centros urbanos ou fazendas, onde desenvolviam suas atividades e viviam suas vidas com simplicidade. Em seus trabalhos eles aprendiam tudo o que era necessário para garantir a manutenção da vida e a ordem...

Leia Mais

Todos Nós Vivemos Juntos

Nós que escrevemos os artigos neste site realmente vivemos juntos como uma grande família, compartilhando todas as coisas em comum, assim como faziam os primeiros discípulos no primeiro século. A Bíblia diz claramente...

Leia Mais

O Sinal do Começo

Você não encontrará profetas do dia de condenação entre nós. Nós não estaremos chamando julgamento certo e terrível sobre aqueles que merecem. Nossas tribos estão ansiosas para te dizer...

Leia Mais