Alguma vez você já olhou para sua vida e teve vontade de morrer? Ou pelo menos apagar seu passado e começar de novo? Você já se sentiu sujo a ponto de querer se lavar, mas não encontrou como fazer isso?
Bem, eu já me senti assim. Eu era um jovem normal, não cria em nada, vivia minha vida como qualquer outro, gostava do que eu fazia, estava indo bem com as coisas normais da vida. Era um bom aluno, na frente das pessoas também era um bom menino.... mas por dentro eu sentia um vazio, eu queria mudar de vida. Começar de novo, eu queria ter uma nova consciência livre de culpa, das coisas erradas que eu cometi.
Muitas vezes, eu sentia um vazio muito grande, e eu preenchia isso como eu podia preencher. Todos nós sentimos um vazio. Alguns preenchem com músicas, livros, festas, sexo, droga, televisão, com estudos... sei lá, mas cada um tem um jeito de preencher o vazio que sente. Eu descobri que o vazio que eu sentia era por causa das escolhas erradas que eu tinha feito na minha vida. Eu tinha culpa, má consciência. E essa culpa me separava de Deus, e daí vinha o meu vazio. Cheguei ao ponto onde eu clamei no meu coração para ser limpo. E sabe o que aconteceu. Eu encontrei o povo de Yahshua.
Quero contar um pouco para você quem é verdadeiramente nosso Mestre Yahshua, o homem hoje chamado Jesus.
Ele como muitos pensam, não era Deus. Ele era homem, como você e eu, e Ele foi uma criança, foi um adolescente, um jovem, até que se tornou um adulto.
Como nós, em nossas fases da vida ele foi levado à tentação. A mesma tentação que você passou com 10 anos, ele passou. Ele também teve 13 anos e sofreu o mesmo que você. E como você, ele teve 15 anos e passou por provações parecidas com as quais você passa. Mas com uma diferença, Ele não pecou, ele não se entregou ao pecado como nós fizemos. Ele foi como um cordeiro limpo sem mancha para ser o nosso sacrifício, aquilo que traria a cura dos nossos pecados.
Ele morreu, não por causa das chicotadas ou da cruz, Ele morreu por causa dos nossos pecados, do seu, do meu, que caíram sobre Ele. Quando isso aconteceu Deus virou a costa para Ele, pois Ele se tornou sujo. Foi quando Deus se separou d´Ele que Ele deu seu último suspiro. Pois a separação de Deus é morte. E o salário do pecado é a morte também.
Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pela suas pisaduras fomos sarados.
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca, como cordeiro foi levado ao matadouro e como ovelha muda perante seus tosquiadores, ele não resistiu.
Ele foi até a morte, para que nós não precisássemos ir até lá. Ele pagou o preço pelo resgate da nossa alma. Pois nós nos entregamos aos nossos desejos e prazeres, e contaminamos nossas consciências. Nosso destino seria morte eterna se ele tivesse falhado, entregando-se aos desejos que vieram para ele.
No entanto, esse perdão só pode ser derramado sobre nós SE nós cremos nele. E crer quer dizer que vamos obedecer aos seus mandamentos.
Você é tão importante para nosso Deus, tão amado por Ele, que Ele mesmo deu seu único filho para que você pudesse ser livre dos seus pecados.
Você crê nisso? Você acredita nisso?
Se você acredita nisso então você deve nascer de novo. E se liberar da culpa que está sobre você.
Ele disse : "se você quer ser meu discípulo deixe tudo o que você tem, venha e me siga" e não foi místico, Ele falou de verdade.
Nascer de novo quer dizer que você deixa tudo o que você sabe, tudo o que você tem, até mesmo sua auto-imagem para segui-lo. Você se torna separado para o propósito de Deus.
Eu sei que você já deve ter ouvido isso antes. Mas olhe para todos os lugares onde você já ouviu essas palavras e veja se lá existe verdadeiro amor, sem ciúmes, inveja, arrogância...
Deus habita onde os irmãos vivem juntos em união.
Como te falei, eu já fiz muitas coisas erradas. E essas coisas me davam má consciência, por mais que eu dissesse que eu iria para os céus. Eu sabia no mais profundo do meu ser, que eu não merecia.
Meus pecados me faziam me sentir mal. Eu não tinha a confiança de dizer que eu estava agradando a Deus. Quanto mais eu me entregava aos meus desejos, mais sujo eu me sentia. E menos eu queria viver. Algumas vezes passou pela minha cabeça, que eu deveria só morrer.
Com 13 anos comecei a freqüentar a igreja de uma amiga, mas mesmo assim, eu continuava em pecado. Eu tinha medo de morrer e ter que encarar a Deus. Até pensei que se eu fosse batizado eu seria limpo... Mas no fundo eu sabia, que não passaria de um banho externo. Eu continuaria do mesmo jeito fazendo as mesmas coisas, pois eu amava mais aquilo do que a Deus.
Também eu não acreditava em nenhuma igreja. Eu olhava para cada membro, de cada igreja e só via falsidade. Alguns eram tão devotos, falavam tanto do amor de Deus, do inferno e tudo mais, e eram tão pecadores quanto eu, até piores do que eu. Os que aparentemente não eram pecadores, eram fofoqueiros e mentirosos.
E como eu encontraria o perdão que eu tanto ansiava, no meio de tanta hipocrisia? Com certeza, eu não iria encontrar. Se eu fosse batizado eu só teria me tornado mais um membro falso e pecador... Minha vida se tornaria tão vazia quanto era antes. Da minha boca continuaria saindo palavrões, e eu ainda teria inveja, ciúmes e malícia.
Quanto mais o tempo passava, mais eu me sujava. E sabe como é a adolescência, sempre querendo descobrir coisas novas. Acho que você me entende!
Foi nesse tempo que eu conheci a comunidade. Lá eles me falaram de amor, e eu vi o amor. Eles falaram de pureza, e eu vi a pureza. Falaram de pecados perdoados, e eu vi pessoas sem pecados. Em suas bocas, nem se quer era encontrado um palavrão. A amizade deles me contagiou. Foi quando eles me revelaram o motivo de tanto gozo. Aquela amizade e alegria, vinha de uma verdadeira comunhão com Deus, vinha do perdão que eles tinham recebido.
Todos eles fizeram literalmente o que o Filho de Deus disse, eles deixaram tudo para seguir o doador da vida... Eu vi na alma daquelas pessoas a liberdade de uma boa consciência...
E sabe o que eu fiz?
O MESMO QUE ELAS!!!
Eu decidi amar a Deus acima dos meus desejos e prazeres.
Eu descobri que a verdadeira fé, faz você se entregar para segui-lo, para receber o perdão dos pecados.
O QUE ALGUÉM DARIA PARA VER SUA ALMA LIVRE DAS GARRAS DA MORTE?
Eu quero que você tenha vida, uma vida de amor e verdade...
Por favor venha conhecer nosso mestre, o autor da nossa esperança.
Se você é grato pelo amor dele então venha...
Nahar Lemalah
Nasci em 1982, no Paraná. Morava com meus pais e três irmãos. Minha mãe cuidava de nós enquanto meu pai trabalhava para nos sustentar. Só o víamos à noite porque ele trabalhava muito e se preocupava conosco. No final da tarde sempre recebíamos...
Leia MaisAté mesmo quando eu era uma criança vi hipocrisia em todo lugar: em casa, na igreja, na escola e no governo. Na minha mocidade comecei a rejeitar a sociedade em que eu vivia. Comecei a buscar o caminho de "volta ao jardim." Eu estudei muitas comunidades,...
Leia MaisLá estávamos nós, sentados no gramado, em frente à casa do Nê... Nós éramos bons amigos, os melhores amigos. Estávamos juntos há mais de dois anos, sempre juntos, fazíamos tudo juntos,...
Leia MaisDesde criança sentia a necessidade de saber sobre a verdade da vida. Questionava sobre muitas coisas: como fui criado, para onde iria quando morresse, o que seria se não tivesse essa vida aqui na terra... Mas fui vivendo de acordo com o...
Leia Mais