Os Tempos do Fim


Houve um tempo, não muito tempo atrás, quando este Yellow Deli[1] estava vibrante com o som de clientes comendo juntos suas refeições, e tenho certeza que um dia será assim novamente. Neste meio tempo me sento sozinho nesse Deli vazio, tomando um mate, ouvindo às familiares canções que tradicionalmente preenchem essa atmosfera… e escrevendo este pequeno artigo pra você. É de certa forma um jeito agradável de passar pelo tempo de convulsões sociais provocadas pela propagação do coronavírus.

Na verdade não é um fechamento social completo, pelo menos não ainda. Parece, pois poucas pessoas tem sido vistas em público nesta altura, nem mesmo perto do nosso pequeno Yellow Deli. É possível que todo esse evento possa passar, e todos nós olharemos pra trás e nem lembrarmos de como o mundo inteiro se sentiu estranho nesse momento. Mas à medida que os dias passam, parece cada vez mais provável que o mundo nunca mais seja o mesmo novamente. Dos poucos clientes que ousaram sair de suas casas e pedir um lanche pra viagem às portas do nosso Deli, muitos perderam seus empregos, pois muitas empresas pararam. Até quando as empresas ficarão paradas? Quando vão se recuperar? Quanto tempo as pessoas ficarão sem emprego? Receberão alguma restituição pelos salários não pagos? Como pagarão suas contas? Pode a economia lidar com um golpe tão forte? O que fará o governo em resposta, e como estará a sociedade em alguns anos? Estamos à beira de uma catástrofe, ou de uma grande reviravolta?

Inúmeras perguntas intrigantes poderiam ser levantadas em um momento como este, mas não estamos nos concentrando em nenhuma dessas coisas agora. Isso porque sabemos de algo muito mais preocupante do que a COVID-19.

É bem provável que o que estamos vendo seja na verdade parte de uma grande manobra por parte de Satanás para introduzir um novo paradigma global na Terra. Certamente parece ser a direção inevitável para a qual o mundo tem caminhado há muito tempo.

Como será essa nova sociedade global? Certamente um novo governo e uma nova sociedade global serão introduzidos e poderão ser muito opressivos, mas não necessariamente a princípio. Ele provavelmente virá na forma de uma solução para todos os problemas do mundo e “salvará o dia”, por assim dizer. Bem, o mundo fará o que fará, mas no final sabemos que o mundo está perecendo e vai se extinguir.[2]

No meio de tudo isso, porém, estamos animados porque sabemos que existe um Criador, e que ele está realmente trabalhando em algo na Terra nestes dias. Ele não está sentado ociosamente, assistindo aos acontecimentos se desenrolarem sem se preocupar. Na verdade, Ele previu este tempo e tem esperado por eles.

É nestes dias que Deus pretende erguer uma nova sociedade na Terra, que é dEle e que se manterá em contraste com a sociedade global que também se formará neste momento. Sabemos que estamos nestes dias porque o tempo do fim foi bem descrito pelo profeta Daniel[3] quando disse: “Sele as palavras deste livro até o tempo do fim; muitos correrão de um lado para o outro, e o conhecimento aumentará”.

Então é assim que a sociedade será no tempo do fim; e isso é certamente o que vemos hoje na face da terra. As pessoas viajam de um lado para o outro como nunca antes. Com as viagens aéreas, você pode voar para qualquer lugar do mundo e chegar em 24 horas. Na época em que a Bíblia foi escrita, ou somente 150 anos atrás, tais viagens mundiais eram inimagináveis. Com a tecnologia em constante avanço, quem sabe que tipo de cenários ainda estão por vir, até mesmo num futuro próximo.

Outro fator que marca o tempo do fim é o aumento do conhecimento. Nunca antes tal troca de informações e comunicação global foi possível, tudo a partir de um dispositivo que você simplesmente segura em sua mão. Esta tecnologia também está se desenvolvendo rapidamente, e certamente ultrapassará qualquer coisa que poderíamos ter imaginado em um curto período de tempo.

Na verdade, o mundo está conectado de uma forma nunca antes vista, e se encaixa perfeitamente na descrição do fim dos tempos, segundo Daniel. Portanto, isso significa que também estamos nos aproximando do tempo em que o conteúdo das profecias de Daniel será desvendado. O fim não poderia ter chegado antes, pois nunca estivemos em tempos de tão grande comunicação e transporte até agora.

Daniel[4] fala de uma época em que dez reis chegarão ao poder para formar uma sociedade totalmente nova, como o mundo nunca viu antes. Os dez reis são descritos na Bíblia de diferentes maneiras. Em um lugar eles são chamados dez dedos dos pés, e são referenciados também em Apocalipse[5] como dez chifres, pois fazem guerra contra o povo de Deus no tempo do fim.

Simultaneamente aos dez reis tomando o poder como cabeças de uma nova sociedade global, o Deus do Céu estabelecerá um reino próprio sobre a terra, um reino que contrasta fortemente com os reinos deste mundo. Dois reinos estão sendo levantados um ao lado do outro, em oposição direta – o reino de Deus e o reino deste mundo.

O reino de Deus é algo que o mundo já viu uma vez, por um momento brilhante na história. É o reino pelo qual Yahshua ensinou seus discípulos a orarem - “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” - e pelo qual ele ofereceu sua própria vida a fim de comprar toda a humanidade da morte,[6] como o último resgate.[7] Ele ordenou a seus discípulos que fossem e fizessem discípulos de todas as nações, ensinando-os a obedecerem tudo o que eles mesmos tinham sido ensinados.[8] Como resultado, no dia de Pentecostes, seus discípulos (eram 120 mais os apóstolos) comunicaram os termos do evangelho exatamente como o haviam recebido. Ensinaram às 3.000 pessoas que responderam naquele dia que deveriam deixar tudo para trás[9] a fim de seguirem Yahshua,[10] da forma como eles mesmos tinham feito.[11]

Assim como esta ordem de Yahshua reuniu os discípulos para segui-lo antes de ser crucificado, a mesma ordem dos apóstolos trouxe a mesma resposta dos 3.000 que deixaram tudo para trás em resposta ao evangelho.[12] Isto formou toda uma nova sociedade na qual todos eles viveram juntos comunitariamente em muitos lugares da região Mediterrânea.[13]

O apóstolo Paulo viajou para muitas das comunidades daquela época para exortá-las a permanecerem no padrão que haviam recebido no início, pois havia uma tendência natural ao desvio que comprometeria esta nova sociedade peculiar. Ele elogia os tessalonicenses por manterem o padrão como foi estabelecido pela primeira vez em Jerusalém no dia de Pentecostes.[14] Mas em muitas de suas cartas, ele escreve para alertar várias igrejas[15] que elas estão se desviando do padrão original e nem mesmo se dão conta disso.[16]

Ele até deixa claro, antecipando o grande ataque que ocorrerá uma vez que chegasse a hora de sua partida.[17]

Todo o Novo Testamento é um relato da ascensão e queda desta nova sociedade que supostamente deveria trazer um fim aos reinos deste mundo. Certamente eles devem ter pensado que eram o reino de Deus na terra como no céu, o reino de pedra de Daniel 2:44,[18] no rumo de trazer um fim a esta era perversa. Eles foram um farol, uma luz[19] para o mundo, para que o mundo pudesse ver o amor de Deus derramado nos corações de um povo. Mas, na verdade, eles não permaneceram até o fim.[20]

Talvez não estivesse destinado a acontecer naquela época. Afinal, só agora estamos começando a ver as condições na terra que parecem coincidir com a descrição que Daniel faz sobre o fim dos tempos. Então agora, 2.000 anos depois, estamos às vésperas da formação de uma sociedade com dez potências mundiais em aliança para governar o mundo. Enquanto isso, junto com ela, vemos o Deus do Céu estabelecendo seu reino na terra mais uma vez neste momento.

Por isso, quando vemos uma crise global trazida diretamente para frente de nossa porta, ficamos preocupados com aqueles que amamos. Esta pandemia tem nos afetado, e especialmente aos mais velhos em nosso meio, assim como ao resto do mundo. Como seriam confusos e assustadores esses tempos se não fosse a grande esperança que vem com eles – de que realmente existe um Deus que está trabalhando na restauração da igreja primitiva, como testemunha de seu amor pela humanidade. Isso trará o fim dessa era egoísta e o retorno de Yahshua, o Messias, inaugurando o Reino de Deus e uma era de verdadeira paz por mil anos!

Enquanto escrevemos isso, queremos que você saiba sobre nossas muitas comunidades estabelecidas em muitos lugares por toda a terra nos últimos cinquenta anos, que estão listadas nas próximas duas páginas deste trabalho. Nós realmente aspiramos fazer parte da Pedra que desce a montanha nestes últimos dias para trazer um fim a toda essa confusão que enche a terra agora mesmo. Gostaríamos muito de ouvir de vocês!

Referências

  1. ^ 1. Veja no site www.dozetribos.com.br/yellowdeli/ o Yellow Deli de Londrina.
  2. ^ 2. 1 João 2:17 — O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
  3. ^ 3. Daniel 12:4 — "Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento”.
  4. ^ 4. Daniel 2:44 — Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.
  5. ^ 5. Apocalipse 17:12-14 — Os dez chifres que você viu são dez reis que ainda não receberam reino, mas que por uma hora receberão autoridade como reis, juntamente com a besta. Eles têm um único propósito, e darão seu poder e sua autoridade à besta. Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis.
  6. ^ 6. Apocalipse 5:9-10 — Eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra.
  7. ^ 7. Mateus 20:28 - ...como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.
  8. ^ 8. Mateus 28:18-20 — Então, aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
  9. ^ 9. Lucas 14:33 — Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.
  10. ^ 10. Mateus 4:19-20 — E disse a eles: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
  11. ^ 11. Mateus 19:27 — Então Pedro lhe respondeu: "Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós?"
  12. ^ 12. Acts 2:44-45 — Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
  13. ^ 13. Acts 4:32-35 — Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.
  14. ^ 14. 1 Tessalonissenses 2:14 — Porque vocês, irmãos, tornaram-se imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia. Vocês sofreram da parte dos seus próprios conterrâneos as mesmas coisas que aquelas igrejas sofreram da parte dos judeus...
  15. ^ 15. 2 Coríntios 11:3-4 — O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente.
  16. ^ 16. Gálatas 1:6,9 — Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho... Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
  17. ^ 17. Atos 20:29-30 — Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.
  18. ^ 18. Daniel 2:44 — Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.
  19. ^ 19. Mateus 5:14 — Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
  20. ^ 20. Mateus 24:13 — mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Leia Mais:

Uma Voz de Fora do Acampamento da Religião Organizada

Esta voz é uma de esperança e visão, inspirada pelas palavras dos poderosos profetas Hebreus da antiguidade. O Antigo Israel dependia destes profetas para predizer eventos do futuro próximo, e distante...

Leia Mais

À Beira do Abismo

Muitos e muitos anos atrás os profetas de Israel previram que nestes dias terríveis os homens chamariam o mal de bom e o bem de mal. Isaías 5:20 Homens e mulheres agem como se Deus não existisse. Eles vão além das antigas fronteiras da consciência...

Leia Mais

Adiante a Todo Vapor

Nos EUA morrem pelo menos 225.000 pessoas por ano por causa de "erros médicos." Este número não inclui os demais países do mundo que têm sistemas médicos que provavelmente são mais corruptos e menos estruturados. Esse fato perturba você? Que...

Leia Mais

O Grande Mistério

Um ensaio fotográfico, mostrando o que se passará nos últimos dias desta época. Nos últimos dias forças misteriosas estarão trabalhando na sociedade. Nenhum dos ímpios entenderá, mas só aqueles que são sábios. Daniel 12:10 Tempos perigosos...

Leia Mais