Uma Última Chance


Se eu falar na palavra evangelho, você imediatamente rasgará e lançará fora nossa futura amizade, mesmo que seja um evangelho diferente.

Não sou religioso na concepção da palavra, pois não creio na religião popular.

Aprendi a amar o Criador de uma forma diferente, visto que o conheci de uma forma diferente, onde pude ver pessoas com atitudes que me levaram a considerar que Ele realmente poderia existir. Conheci-O pela prática e não pela teoria. Conheci o verdadeiro evangelho por ter tido a felicidade de me deparar com um vilarejo, sabe aquele parecido com aquela canção que diz: Onde areja um vento bom, Pra acalmar o coração, Terra de heróis, Lares de mães... Conheci-O numa época difícil de minha "vidinha monótona". Era um grupo diferente de pessoas, que realmente tinham verdadeira autoridade quando ensinavam o valor da vida e o verdadeiro caráter do Deus Criador e do seu Messias, mas isso é uma outra história que te contarei depois.

Não haverá jamais tal vilarejo, como o que citei acima, se em cada morador não tiver verdadeira abnegação. Você sabe o que é abnegação? Essa palavra tem que sair de um dicionário empoeirado e voar para dentro da realidade.
Ouvi falar que você está pensando em suicídio, mas antes de executar teu plano, pense um instante e me dê um pouco do teu último tempo.
Não estou escrevendo com a finalidade de te deixar sensibilizado, mas com o objetivo de te informar que você ainda não conheceu tudo e que eu estou aqui do lado do telefone, esperando ele tocar, para que caso seja você, garanto que tomarei todo o tempo que for possível para te falar sobre uma das coisas que você não conhece e que talvez faça você mudar de ideia com o que quer fazer com tua vida. Aqui no vilarejo, onde moro, temos tempo para conversar com seres humanos.

Considere uma coisa: você trocaria seu anseio de desaparecer do mundo por uma vida de paz e amizades, mas cheia de sofrimentos que formaria sua alma e caráter, assim como o calor e pressão formam um diamante de grande calor? Não estou te prometendo um mar de rosas, isso você sabe que não existe. Estou te prometendo uma vida de abnegação. Espere um pouco... não me chame de religioso fanático, nem de visionário, só acredite que é possível viver em paz, se é que você tem uma verdadeira disposição de ser uma pessoa amigável, sincera e leal.

Sei que você não crê em Deus do jeito que os seus ministros pregam. Sabe de uma coisa? Cê tá certo, eu também não creio no Deus das igrejas, nem nos grandes apóstolos, nem nas grandes missões, nem nas 43.000 denominações que existem no mundo, sabe por quê? Porque elas não estão dispostas a te tirar do buraco e te levar para dentro de uma nova e abundante vida.

Abundante vida ecoa religioso para você? Se você disser que sim, vou entender. No começo, bem lá no começo, há 23 anos atrás também achei, e até relutei contra o termo. Mas eu vi com meus próprios olhos, pessoas dispostas a se doarem para criar um lugar onde Deus fosse Deus, não um fantoche religioso. Não estou falando do termo deus, mas da própria pessoa do ser supremo, que criou pela causa do amor, você e eu.

Agora responda sinceramente: o que posso te dar para que você desista da ideia de dar cabo de sua vida? Existem pessoas que tiram suas vidas por motivos tão estúpidos, espero que você não seja um(a) camaradas desses, mas se o seu sofrimento deriva da solidão e da falta de sentido pela vida, essas são causas nobres pelas quais devemos morrer um pouco a cada dia, nunca de uma vez só.

O filho de Deus veio ao mundo para salvar os doentes, solitários e vazios de propósitos que valham a pena. Se você está procurando um propósito para sua vida, que tal tomarmos um tempo para conversar? Não sei o seu telefone, mas você pode ligar para mim, é assim que se começa uma amizade. Comunicação é o segredo de uma grande amizade.

Já fui limpo de muitas coisas, mas ainda sou um doente na alma, agora tenho grandes amigos, mas ainda sofro, pois os longos anos de solidão, deixaram marcas profundas e através de morrer um pouquinho a cada dia é que seremos curados. Acredite, é possível! Mas você só saberá se estou sendo sincero, se você antes de executar seu plano, colocar a prova o meu pedido, que é muito simples: telefone para mim, vamos conversar, não quero nada de você a não ser vê-lo feliz.

Há muitas coisas que você não conhece e o mundo não é tão pequeno como você pensa. Venha conhecer o vilarejo no qual eu vivo, e então, entenderá o que estou dizendo. Talvez esta seja sua última chance.
Não espere que eu vá te encorajar a encarar o sistema. Sou contra anti-depressivos, ansiolíticos ou qualquer barbitúricos que te levem a fugir da realidade grotesca na qual você vive ou que te leve a acreditar em um mundo melhor com pessoas tão hostis.

Talvez você seja um pássaro de um bioma diferente, que precisa conhecer um evangelho diferente e que é o verdadeiro.
Estou esperando o seu telefonema.

Ish Chadash

Leia Mais:

Ia Ser Diferente . . .

Que noite! Que show! Lá no meio de todas aquelas pessoas eu estava girando, gritando e cantando com toda minha voz contra o sistema social injusto, a podridão de uma verdade enganosa e de como os homens se maltratam buscando seus próprios interesses....

Leia Mais

Você Já Sentiu Isso...

Você já sentiu isso...Sentado na mesa do bar... todos pareciam tão alegres e bem resolvidos! Mas você não era como aquele colega cujas piadas faziam todo mundo rir. Ou você já estava cansado de ter que contar histórias para fazer aquele tempo...

Leia Mais

A Eiva Fatal da Humanidade

Porque os homens simplesmente não conseguem conviver uns com os outros? Desde as grandes redes de supermercados espalhadas pelos subúrbios das grandes cidades às novas mega-igrejas que estão começando a aparecer pelo mundo, e desde o bar à danceteria...

Leia Mais

Você Consegue Ouvir a Criação Falando?

Enquanto o homem grita por liberdade de expressão para suportar suas causas, grandes ou pequenas, há uma voz que está sendo silenciada e ninguém parece se importar. É a clara, mas mesmo assim tão...

Leia Mais