A ÚNICA RAZÃO DE ESTARMOS VIVENDO NOSSA VIDA TÃO CURTA É PARA:
PREPARAR-NOS PARA A ETERNIDADE
Todos nós, temos uma vida muito curta, mas Deus poderia ter feito com que o homem vivesse por mais ou menos cinco mil anos, sabia, ou algum outro número grande. Mas não precisa ser assim. Viver só alguns anos é o suficiente! É maravilhoso que vivemos só alguns anos. É ótimo, na medida que entendemos que os poucos anos desta curta vida determina onde viveremos eternamente.
Nós temos que saber e entender por que estamos vivendo, o que significa esta curta vida e por que nós fomos criados.
O universo não é só estas “poucas estrelas” que você conhece, mas há trilhões de trilhões e trilhões e eu poderia continuar dizendo um trilhão, um trilhão de vezes e nunca chegaria “ao fim” do número de trilhões de planetas – que serão cheios de seres humanos, assim como nosso Pai os criou.
As pessoas que amam suas consciências e vivem por ela, e amam seu próximo como a si mesmas, serão consideradas dignas no julgamento de povoar e encher continuamente estes planetas. Aqueles que não amam suas consciências, indo contra ela continuamente, irão para um destes dois lugares: ou irão para o eterno lago de fogo, que foi criado originalmente para satanás e seus anjos, ou encontrarão perdão e um novo começo em Messias e serão dignas de reinar sobre as nações que povoarão estes planetas, servindo-as.
É tão curta a vida que temos, não é? E realmente não importa quanto ela dure. O que importa é como vivemos nossa curta vida. Independente de quão longa ou curta for nossa vida nesta época, ela é um piscar de olhos em comparação com a eternidade. Onde você pensa que vai passar a eternidade? Você vai passar a eternidade em algum lugar, em um desses três lugares. Há três destinos eternos para o homem, três possibilidades para onde um ser humano vai depois de sua curta vida aqui na terra. A razão pela qual nós vivemos esta curta vida aqui na terra é para nos preparar para nosso destino eterno; para determinar onde passaremos a eternidade. Há três destinos eternos, assim você sabe onde passará a eternidade (Rm 1: 20-32)
Porque Deus fez uma vida tão curta para a humanidade? É espantoso que só está vida é suficiente para determinar o destino de um homem, mas muitas pessoas nem mesmo ouvem suas consciências. Por que Deus fez só uma curta vida pra o homem nesta época? Ele a fez longa o suficiente para determinar onde nós passaremos a eternidade. Esta vida acaba, mas é só um chão de provas. Esta curta vida é para testar o homem.
Então, por que nosso Pai fez uma vida tão curta para o homem? Para determinar onde ele passará a eternidade – qual destino ele vai merecer quando ele completar sua curta vida. Depois de sua curta vida, ele vai para a morte e então ressuscitará para ir a um julgamento.
Toda pessoa ficará de pé para ser julgada, isto é para ver como ela viveu sua curta vida de acordo com Gn 3:22.
NINGUÉM TERÁ NENHUMA DESCULPA!
Por meio de tudo que ele fez desde a criação do mundo, podem perceber claramente seus atributos invisíveis: seu poder eterno e sua natureza divina. Portanto, não têm desculpa alguma. (Rm 1:20)
Só olhe para os pássaros, os animais, e todos as lindas árvores dando frutos, e você pode saber que nós não temos desculpa. Não seria assim, sem um Criador. Toda pessoa sabe disto, em sua consciência.
Muito tempo atrás, lançaste os fundamentos da terra
e com as tuas mãos formaste os céus.
Eles deixarão de existir, mas tu permanecerás para sempre;
eles se desgastarão, como roupa velha.
Tu os trocarás, como se fossem vestuário,
e os jogarás fora.
Tu, porém, és sempre o mesmo;
teus dias jamais terão fim.
Os filhos de teus servos viverão em segurança,
e seus descendentes prosperarão em tua presença. (Salmos 102:25-28)
Você entende os últimos versículos do Salmo 102? Está falando do Oitavo Dia, a época eterna, depois que nosso Pai “mudar” as estrelas a planetas para que eles não se consumam.
Não importa, na verdade, quão longa for nossa curta vida; o que importa é como nós a vivemos.
Por que Deus nos fez? Para passar a eternidade com Ele no universo sem fim.
Então, agora você sabe porque Ele fez uma vida tão curta para o homem – para determinar onde ele passará a eternidade.
A eternidade não é só um longo tempo, é um tempo que nunca tem fim. Ele fez as estrelas, os planetas, e tudo o mais, neste número sem fim de galáxias, para o homem. Que bom! Nosso Pai os criou para nós! Se entendemos estas coisas nós seremos completamente diferentes.
É por isso que nós O amamos de todo coração e fazemos Sua vontade.
Então, porque que Deus fez uma vida tão curta para a humanidade? Para determinar onde ela passará a eternidade. De qual destino o homen será digno quando ele completar esta curta vida? No julgamento sua vida será considerada em detalhes: por que você fez isto e por que você fez aquilo? Por que você mentiu? Em todo tipo de coisas, cada pessoa deverá ser julgada e eu não sei quanto isso vai durar. Cada um de nós terá que ir a julgamento, para que seja considerado como viveu sua vida e como amou as pessoas ao redor.
A vida é tão preciosa para Deus, que terá que haver um julgamento. A vida deve ser preciosa para todos que Ele criou, mas para alguns não é. A vida é tão preciosa para Deus; é por isso que Ele teve que fazer um lugar para quem a vida não é preciosa e que não tem o mesmo coração dEle, que é encher o universo com amor e vida, a maravilhosa vida de pessoas amando e cuidando uma das outras.
Quando criou a terra, Deus tinha grandes planos. Ele tinha tanto em mente, tanto Ele queria fazer, que criou o homem para ajudá-Lo, mas o homem escolheu fazer sua própria coisa.
A humanidade será separada em três categorias:
1. Os redimidos: Aqueles a quem foi dado um novo começo, perdoados de um grande débito, que tiveram o peso da culpa apagado de suas consciências. Aqueles que realmente podem ouvir o coração de Deus e aos quais Ele pode confiar o Seu coração.
2. As nações: Aqueles que tiveram em suas consciências, o suficiente para não traírem a imagem do Criador neles e não trocaram a verdade que eles sabiam sobre Deus pela mentira. Suas obras foram consistentes com isso, amando seu próximo como a si mesmos.
3. O injusto e imundo: Aqueles que só não se importaram. A vida não foi preciosa para eles, nem a própria vida nem a vida daqueles que eles maltrataram para seu próprio ganho.
Deus é tão maravilhoso e compassivo em ter dado ao homem uma consciência para que ele possa ter vida eterna nas nações, se ele viver de acordo com esta consciência dada por Deus! O homem sabe a diferença entre o bem e o mal. Sendo que ele conhece o bem, mas se constantemente fizer o mal, em que outro lugar ele passará a eternidade?
Assim, nosso Pai não teve escolha a não ser esperar e separar a humanidade naquelas três categorias: Aqueles que realmente puderam ouvir o Seu coração e aos quais Ele pode confiar o seu. Em segundo lugar aqueles que tiveram o suficiente em suas consciências para não traírem Sua imagem, e por último aqueles que só não se importaram.
Eles terão que ser separados nesses três grupos. Então, quando aquele julgamento terminar, Ele poderá executar todo o plano maravilhoso que Ele tinha, tudo que estava em seu coração quando Ele criou o homem.
Deus não criou o Universo por nada, você sabe, mas hoje, muita gente, quando olha para as estrelas não consideram nada. Até quando olham para as complexidades na natureza, negam a existência de Deus. Elas estão só gastando suas vidas, porque se não há propósito para vida, porque não só comer, beber e se alegrar sabendo que amanhã morrerão e tudo se acabará? Mas quando você testa algo, é porque vai usá-lo depois. Tem um propósito para isto, e o universo inteiro testifica do grande propósito que está nos esperando.
“Não importa quanto dure a nossa vida, o que importa é como nós a vivemos.”
Nós cantamos uma canção que diz: “Por causa do amor, o Criador dos céus, encheu o firmamento com estrelas” e quando nós a cantamos, eu penso sobre isso. Com certeza, era amor, porque Ele tinha um plano para elas. Foi amor que fez com que Ele as pusesse lá, enquanto vivemos nossa curta vida.
Qualquer um, em qualquer parte da Terra, pode olhar para cima e se perguntar: “Porque aquelas estrelas estão lá?” Alguma coisa fala com sua alma. Aquelas estrelas estão lá, para serem habitadas. Hoje, com a poluição, dificilmente você pode ver as estrelas. Além disso, as pessoas estão tão distraídas com seus celulares, que elas nem mesmo vêem as árvores.
Deus nos amou o suficiente para pôr aquelas estrelas lá, nesta época, enquanto o Homem está contido nesta terra, para que possamos ver nosso propósito e saber que há mais para a vida e mais para a criação do Homem.
Então, quando você reconhece que tem uma vida curta, como deverá vivê-la? Se, como a maioria de nós , você não viveu fazendo o bem que conhecia; há uma maneira de ser perdoado e ter um novo começo na vida. Yahshua[1] foi para a morte, um lugar de tormento no coração da terra, pagar por nossos pecados. Sendo assim, você pode ter um novo começo.
Pois tenho cinco irmãos e qu ero avisá-los para que não terminem neste lugar de tormento’. (Lucas 16:28)
Pois, assim como Jonas passou três dias e três noites no ventre do grande peixe, o Filho do Homem ficará três dias e três noites no coração da terra. (Mateus 12:40)
Ele iniciou uma nova aliança com a humanidade pela qual seus pecados podem ser perdoados. Deus, em Yahshua, está extendendo misericórdia para você encontrar esperança numa nova vida, não mais vivida para você mesmo, mas por Ele, dando-a diariamente para outros, em uma das comunidades das Doze Tribos.
Finalmente você se vê só com sua consciência. Se vê, tendo que enfrentar seu pecado sem nada que distraia sua mente nem que tape a advertência de sua própria culpa. Todo ato mau, cada pensamento sugestivo, motivação egoísta, vem a tona para...
Leia MaisA ameaçadora presença da solidão pairou sobre você, por já ter ido além do limite da sua consciência, a um ponto sem possibilidade de retorno. Muitos você maltratou por sempre se achar o centro de tudo, por perseguir o prazer a todo custo. Cada...
Leia Mais"TRÊS? Você disse três destinos eternos? Eu pensava que havia só o Céu e o Inferno . . ." Muitas pessoas fazem esta pergunta, e não é surpreendente. Apesar de tudo, os cristãos já vêm pregando...
Leia MaisFoi dada a você uma possessão especial que é de grande valor. Este valioso presente é uma parte vital de seu ser. É a sua consciência. Você precisa de sua consciência, porque ela comunica ao mais profundo de seu ser o conhecimento do bem e do...
Leia Mais