O Reino Inabalável


Apesar de que a Bíblia descreve em termos de suas pedras, muros, e portões, na realidade o Reino Inabalável é um povo com um caráter duradouro, união inquebrantável, e uma mensagem imutável de esperança...

"Este mistério não tem sido revelado para mim por sabedoria que reside em mim mais do que qualquer outro homem vivente, mas pelo propósito de fazer conhecida ao Rei a interpretação, e para que possas entender os pensamentos de tua mente." (Daniel 2:30)

Algumas pessoas zombam do interesse intenso dado às profecias recentes do fim dos tempos. "É o fim do século", eles dizem, "e para acrescentar, do milênio. As pessoas sempre ficam histéricas em tempos assim". Talvez eles até tenham razão. Os tempos em que vivemos podem fazer uma pessoa ficar medrosa. Pense sobre os problemas morais, sociais e econômicos que as pessoas têm que encarar hoje. Mais de 50 milhões de pessoas adquiriram o vírus da AIDS, e 5,5 milhões estão sendo adicionados anualmente a este total. Isto é um assunto que faz o mundo ficar tenso, e as pessoas se sentem inseguras quando escutam sobre as mudanças genéticas sendo feitas nos animais e nas plantas. Desde que mais da metade de todos os casamentos findam em divórcio e um crescente número de casais nem mesmo fazem questão de ter uma aliança que os mantêm juntos, as pessoas começam a se preocupar com o futuro da sociedade.

Então existem boas razões pelas quais as pessoas estão olhando as profecias da Bíblia procurando direção. Pessoas querem ter algo seguro e imutável, no qual pôr sua confiança. A terra está mudando rápido demais para eles acompanharem, e eles não têm certeza que a maioria das mudanças é para melhor. Eles querem saber como tudo vai acabar, e ouviram falar que os profetas da Bíblia sempre acertam. A maioria de suas profecias já não tem se cumprido?

A Queda da Estátua

O profeta Daniel é um bom exemplo de um homem cujas palavras são confiáveis. Há 2600 anos ele interpretou um sonho para um rei babilônico. O foco do sonho era uma enorme estátua com uma cabeça de ouro, o peito e os braços de prata, o abdômen de bronze, as pernas de ferro e os pés e dedos de ferro misturado com barro. A partir desse sonho ele previu uma sucessão de impérios que dominariam a terra. E a história o tem provado. Os Impérios Babilônico, Persa, Grego e Romano se sucederam um ao outro, correspondendo exatamente à estátua, especialmente as pernas de ferro que descreveram as metades ocidentais e orientais do Império Romano. Daniel 2:36-40

Quanto aos pés e dedos de ferro com barro, muitos estudiosos imaginaram que seria uma renascença do Império Romano de forma modificada. Suas especulações têm peso, porque a lei e cultura romana baseiam toda a civilização ocidental. A essência de Roma é como uma semente esperando brotar. Um mundo unido agrada o ocidente porque eles ainda se lembram do tremendo sucesso econômico e militar que o Império Romano tinha em seu auge - a "Paz Romana".

É fácil ver como a corrente de um movimento para a união mundial trará os pés de ferro misturado com barro, findando com dez dedos de ferro e barro. Daniel 2:41-43 Até mesmo agora forças estão trabalhando para unificar todas as religiões organizadas com o propósito de fazê-las uma força política dominante na terra. Quando o movimento ecumênico tiver sucesso, os governos de todas as nações verão uma necessidade de incorporar a influência de religião como uma força estabilizadora na sociedade. Esta mistura do ferro do governo e o barro da religião terminará em uma federação de dez líderes mundiais. Muitas pessoas, até mesmo dentro do cristianismo enxergam até este ponto das visões de Daniel. O que eles não entendem, contudo, é o fim desta visão.

O Mistério da Pedra

No sonho, uma pedra estava misteriosamente sendo talhada para fora de uma enorme montanha. Sem mãos humanas foi cortada pouco a pouco, até que se soltou e foi lançada em direção à estátua, atingindo os pés. A mistura de ferro se despedaçou, e a estátua inteira caiu e se desintegrou. Então veio um forte vento, soprando fora a poeira, até que nem um traço, da estátua que um dia tinha sido poderosa, ficou. Apenas ficou a pedra. Então, espantosamente, aquela pedra cresceu e se tornou uma enorme montanha que encheu a terra.

O ferro, o barro, o bronze, a prata, e o ouro foram esmagados todos ao mesmo tempo, e se tornaram como palha do terreiro na colheita do verão; e o vento os levou para que não se achasse mais nenhum traço. Mas a pedra que esmagou a estátua se tornou uma montanha e encheu toda a terra. (Daniel 2:35)

O teólogo católico do quinto século, Augustino, disse que a pedra era a Igreja Católica e que ela já tinha se tornado aquela montanha que encheu a terra inteira. Augustino em resposta às cartas de Petiliano, livro 2, capítulo 38, parágrafo 90 O que Augustino não reconheceu, porém, foi que a Igreja Católica não tinha removido todos os traços do Império Romano, mas pelo contrário, estava preservando-o. De fato a Igreja Católica Romana foi o começo do barro se misturar com o ferro, que se tornará o Império mundial dos últimos dias.

Daniel fez claro que a pedra não é uma religião, mas sim um reino. Daniel 2:44-45 Mas não é só qualquer reino, mas o reino que o Deus dos céus montará nos dias daqueles reis - os dez reis da federação mundial representados pelos dedos da estátua. Isto só pode acontecer em um tempo da História, os últimos dias desta época. Obviamente, porque quando o Reino da Pedra cair nos dedos traz esta época a um fim.

Nos dias daqueles dez reis o Deus dos céus montará um reino que nunca será destruído, e aquele reino não será deixado para outro povo; esmagará e porá um fim a todos os outros reinos, mas ele durará para sempre.(Daniel 2:44)

O progresso contínuo em direção à união política e religiosa que agora motiva o mundo ocidental mostra claramente que estamos no começo da federação dos reis. Novamente a interpretação do sonho de Daniel está se provando confiável. Então nós devemos também estar vivendo nos tempos quando Deus começa a cortar o reino da pedra e tirá-lo da montanha do mundo.

Não Subversivo

Daniel disse que este Reino da Pedra não será deixado para outro povo. Durará para sempre porque é completa mente separado da sociedade do tempo do fim. Este é o significado da pedra sendo separada da montanha. Aqueles que formam este reino estão sendo talhados do mundo, não por esforço humano, mas por um ato divino.

Muitos grupos estão se formando hoje, tirando as suas pistas de profecias como as de Daniel e o livro do Apocalipse. Estão dando passos para se isolar da corrupção que vêem na sociedade, e até se armam para um conflito com a ordem governamental única que está surgindo. A FBI estima que haja centenas de tais exércitos particulares apenas nos EUA hoje. Estes grupos pensam que através de munir-se de armas e suprimentos, poderão atravessar o colapso da sociedade, e tomar conta. Mas o que eles não vêem, ao contrario da profecia, é que eles estão se cortando a si mesmos da montanha através de mãos humanas.

Tais sociedades alternativas são baseadas em reações à cultura, ódio de outras raças ou religiões, e até tolos planos de forçar um confronto com o "governo do anticristo". Mas seus esforços serão provados fúteis. Aqueles que são subversivos serão rodeados e desarmados, ou talvez, até destruídos. Outros serão assimilados de volta para dentro da sociedade - como muitos já tem sido. Um movimento baseado em meras reações a declínio moral não permanecerá. Grupos subversivos ou reacionários não poderão derrubar a ordem presente porque eles ainda estão ligados à sua fonte. Ainda são controlados pelos mesmos espíritos que controlam a sociedade à qual estão reagindo. O mundo inteiro jaz do maligno. 1 João 5:19 Então a única sociedade que poderá permanecer, é aquela que sai debaixo do controle das forças espirituais que trabalham no ramo invisível.

É assim que o Reino da Pedra trará um fim aos reinos deste mundo, não através de atividade subversiva contra estes reinos, mas vencendo as forças espirituais que os controlam. Aqueles que estão no Reino da Pedra têm recebido poder sobre os espíritos imundos que estimulam o medo, ódio, avareza, orgulho e todo tipo de pensamento ou desejo egoísta.

A Solução Radical para o Pecado

O Reino da Pedra faz algo verdadeiramente radical. Põe o machado à raiz que causou a queda de todas as civilizações desde o princípio. Esta raiz é a vida egoísta. "Vida egoísta" é o verdadeiro significado para o termo pecado. Aqueles que escolhem seguir o Rei deste Reino da Pedra escolhem negar o "si". Isto se chama arrependimento. Quando eles se arrependem, seu Rei lhes dá um dom chamado perdão. Perdão causa que algo sobrenatural nasça nas suas almas, conhecido como amor. Este amor não é só bons sentimentos, é um bom motivo. Este amor sobrenatural causa eles fazerem boas coisas, coisas bondosas, que brilham fortemente como luz para aqueles que estão perto. E aqueles que vêem o que eles estão fazendo começam a apreciar o Deus que os criou. Eles começam a crer que o Criador é bom e bondoso e quer ajudá-los a sair do buraco em que estão.

É pouca coisa que sejas Meu Servo para erguer as tribos de Jacó, e para restaurar os preservados de Israel; Também os farei luz para as nações para que minha salvação alcance os confins da terra.(Isaías 49:6)

O profeta Isaías previu que este reino tomaria a forma das tribos restauradas de Jacó. Ele disse que seria uma luz para as nações, e levaria a salvação de Deus até os confins da terra. Isaías 49:6 A isto que se referia Messias quando ele predisse que as boas novas do reino seriam proclamadas como evidência perante as nações, e então poderia vir o fim. Mateus 24:14 Ele também disse que quando esta nação produzisse o fruto da época vindoura, o governo daquela época seria dado a eles. Depois ele adicionou, "... e em quem cair esta pedra, será espalhado como poeira. Mateus 21:43-44 " Essa é uma clara referência ao Reino da Pedra na profecia de Daniel.

O reino de Deus será tirado de vocês, e dado a uma nação que produza o fruto. E aquele que cair sobre esta pedra será quebrado; mas sobre quem cair esta pedra, será esmiuçado como poeira.(Mateus 21:43-44)

Este evangelho será pregado no mundo inteiro como testemunha a todas as nações, e então virá o fim.(Mateus 24:14)

Estas tribos de Jacó estarão de pé em uma fundação inabalável. O Deus dos céus lhes dará uma forma de vida que não passará, uma forma de vida que pode ser passada de geração em geração. Isto é o que é vida eterna, não é só uma crença religiosa sobre ir ao céu depois que você morrer. Vida eterna é a vida que encherá a terra como uma montanha na próxima época. Será levantada nesta época como uma pedra cortada do mundo.

Enquanto as tribos restauradas de Jacó vivem em obediência dos mandamentos de Messias eles demonstrarão a vida que Israel sempre precisava ter vivido. Eles exibirão uma cultura que não vem do mundo ao redor deles, e não é uma reação contra. A maneira que fazem negócios, sua arte e música, e os festivais que celebram a sua dependência em seu Criador, serão dados de cima, e terão uma qualidade radicalmente diferente da cultura que os rodeia. Colossenses 2:16-17 Toda parte de sua vida será focalizada no alvo de ser dignos de ser aquele Reino da Pedra.

Até mesmo sua obediência ao mandamento divino que Israel deve deixar sua terra descansar um ano de cada sete Levíticos 25: 1-10 - um mandamento que o Israel antigo nunca obedeceu, 2 Crônicas 36:21 os preparará a eles para viver uma vida que não depende de comprar, vender, plantar, ou colher. Apocalipse 13:17 E eles poderão assim permanecer no deserto pelos 1.260 dias antes da volta de Messias. Apocalipse 12:6,14

Isto então é a mensagem dos profetas para os tempos do fim. Daniel, Isaías, e nosso Mestre Yahshua todos apontam para aquela vida, aquela cultura, aquele reino que irá sobreviver. Se os homens derivam qualquer outra mensagem dos profetas e usam como desculpa para seguir atrás de um curso de invenção própria, seus planos perecerão. Não importa se eles reagem militantemente contra os governos deste mundo ou tentam influenciar e dominar estes governos, seus planos perecerão. Só aqueles cuja vida é baseada em amor, que vivem a demonstração da era vindoura, permanecerão. Quem está verdadeiramente procurando direção com os profetas, procurando um caminho para fora da destruição e corrupção de hoje, apenas encontrará este reino inabalável. Hebreus 12:28-29

Leia Mais:

Uma Voz de Fora do Acampamento da Religião Organizada

Esta voz é uma de esperança e visão, inspirada pelas palavras dos poderosos profetas Hebreus da antiguidade. O Antigo Israel dependia destes profetas para predizer eventos do futuro próximo, e distante...

Leia Mais

À Beira do Abismo

Muitos e muitos anos atrás os profetas de Israel previram que nestes dias terríveis os homens chamariam o mal de bom e o bem de mal. Isaías 5:20 Homens e mulheres agem como se Deus não existisse. Eles vão além das antigas fronteiras da consciência...

Leia Mais

Adiante a Todo Vapor

Nos EUA morrem pelo menos 225.000 pessoas por ano por causa de "erros médicos." Este número não inclui os demais países do mundo que têm sistemas médicos que provavelmente são mais corruptos e menos estruturados. Esse fato perturba você? Que...

Leia Mais

O Grande Mistério

Um ensaio fotográfico, mostrando o que se passará nos últimos dias desta época. Nos últimos dias forças misteriosas estarão trabalhando na sociedade. Nenhum dos ímpios entenderá, mas só aqueles que são sábios. Daniel 12:10 Tempos perigosos...

Leia Mais